Uma das opções de sobremesa do novo menu
(foto: divulgação / CDN Comunicação)

O restaurante Terraço Jardins, localizado no Renaissance São Paulo Hotel, apresenta um menu reformulado com releituras dos pratos clássicos paulistas. A mudança é resultado da chegada de novas mãos para gerenciar o estabelecimento, pertencentes aos chefs Icaro Rizzo, Thiago Frare que atuarão junto a Gayber Silveira, chef executivo. 

Baseado no conceito lifestyle da marca Renaissance, o menu valoriza a cultura da cidade de São Paulo, e busca permitir a seus frequentadores a vivência do estilo de vida paulistano. Todos os pratos têm influências caiçara e caipira, utilizando ingredientes locais, frescos e de pequenos produtores do estado de São Paulo, preservando o sabor original dos alimentos.  

"Há um toque mais rústico, conferido pelos clássicos caipiras, e também a leveza litorânea, proveniente dos pratos de origem caiçara. Balanceando as duas regiões, encontramos o que se consome na cidade de São Paulo", explica Icaro Rizzo.

Entre os destaques do menu principal, destacam-se o Polvo vinagrete com broa de milho, Magret de pato com milho e jabuticaba e Carne seca acebolada com abóbora grelhada. As sobremesas fecham o menu com a nova versão do Romeu e Julieta, apresentado com sorvete de queijo com calda de goiaba e farofa doce, a Panacota cítrica com baunilha do serrado e cachaça e o famoso pingado transformou-se em Tartelete café com leite, sorvete de nata e espuma de leite. 

"A inspiração para elaborar o menu veio através do dia a dia dos paulistanos, que consomem café com leite diariamente e uma de suas sobremesas preferidas é o queijo com goiabada, resgatando sabores e sentimentos presentes na memória olfativa dos paulistanos", afirma Thiago Frare.
 
Carreiras

Formado em Gastronomia, o paulistano Icaro Rizzo, 28 anos, conquistou o cargo de Restaurant Chef do Terraço Jardins. Icaro já mostrava sua paixão pela cozinha desde os 8 anos de idade cozinhando junto com sua mãe. Com 16 anos, elaborava pratos criativos, principalmente massas e comida mexicana, uma de suas paixões. Desde de 2007 Icaro atua no Renaissance São Paulo Hotel. Tornou-se Chef de Partie, em 2012 e Sous Chef, em 2013. 

 Icaro Rizzo Restaurant Chef do Terraço Jardins

Pensando em aprimorar sua carreira, Icaro realizou diversas aulas de aperfeiçoamento como: o curso de carnes nobres em Buenos Aires; gastronomia chilena, no Chile; cursos com Ferran Adria e Claude Troisgos e participou Marriott Chefs Excellence, em Orlando, no ano de 2015.

Apaixonado por doces, Thiago Frare, 32, formado em Gastronomia pelo SENAC, iniciou sua carreira trabalhando em buffet. O paulistano foi morar na Bahia, onde trabalhou pela primeira vez num restaurante. Deu início na carreira em São Paulo, como estagiário de Confeitaria, no Renaissance São Paulo Hotel, em 2005. No ano seguinte, foi efetivado como 3º confeiteiro. 

Thiago Frare, líder de Confeitaria do Renaissance São Paulo Hotel

Após este período, Thiago decidiu se aprimorar ainda mais estudando sobre chocolates na Chocovic, em Barcelona. Trabalhou também na Espanha se especializando em panificação e doces. Aproveitando sua temporada na Europa, Thiago estudou sorvetes, entremês e pastilhagem, em Paris.

Retornando ao Brasil passou por restaurantes como o D.O.M e o espanhol Arola 23, e em 2014, tornou-se líder de Confeitaria do Renaissance São Paulo Hotel. Sua experiência no hotel possibilitou trabalhar em grandes projetos da rede como, por exemplo, aberturas do JW Santo Domingo (República Dominicana), Courtyard Recife (Brasil), Gala Dinner CALA (Ilhas Virgens, EUA), além da implementação da confeitaria dos novos hotéis da Marriott, no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

Serviço
hoteis.marriott.com.br