Alexandre Sampaio, presidente da entidade
(foto: divulgação/FBHA/Fabrizia Granatieri)

A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) realiza hoje (18) um seminário que reúne proprietários e profissionais que exercem cargo executivo na hotelaria, na gastronomia e no trade turístico em geral, além de presidentes e diretores dos sindicatos de Caldas Novas e Rio Quente, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Várzea Grande e Palmas.

O evento – 1º Seminário de Presidentes dos Sindicatos do Centro Oeste – traz palestrantes como o ex-jogador de vôlei Giba e Vadis Silva, sócios da Gestur Brasil, que falarão sobre Novas tecnologias para o setor de turismo; Ricardo Rielo, gerente jurídico da FBHA, tratando do tema Questões jurídicas que impactam a competitividade das empresas; e Ricardo Bezamat, consultor de energia da FBHA, que abordará Eficiência energética

A proposta é abrodar as questões que os empresários possuem em comum – principalmente os que estão localizados numa mesma região. Para Alexandre Sampaio, presidente da entidade e encarregado do painel de abertura do evento, estes seminários itinerantes são uma forma de valorizar o sindicalismo patronal e incentivar o turismo em todo Brasil.

“Este é apenas o primeiro seminário nesses moldes. Queremos levá-lo a todas as regiões do País, discutindo inclusive as demandas locais e incentivando a troca de experiências entre os empresários”, declarou Sampaio. 

Serviço
www.fbha.com.br