A estância turística de Socorro (SP) tem sido importante polo de desenvolvimento artístico e cultural por meio da organização de eventos e ações. Entre os dias 29 de setembro e 4 de novembro, a primeira edição da Bienal Internacional de Arte Naïf reunirá apreciadores de artes visuais caracterizadas pela estética naïf, uma arte espontânea e popular, no Museu Municipal de Socorro. 
 
Com realização do ITC (Instituto Totem Cultural), em coordenação com o Projeto Cor-Ação, e apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Socorro) e de artistas nacionais e internacionais, a BÏNaif contará com a exposição de obras criteriosamente selecionadas, oficinas, residências de artistas, palestras, visitas monitoradas e apresentações e intervenções artísticas. Inclusive, em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro), a ação "Vitrines da Bienal” pretende transportar a arte para fora das paredes do museu, com a exposição de obras naïfs pelas vitrines de lojas espalhadas pela cidade. A entrada é gratuita. Para mais informações clique aqui.

Sobre Socorro
Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.
 
* Crédito da foto na capa: Museu Municipal de Socorro/Google