Rio de Janeiro deve receber quase 1 milhão de turistas durante a disputa do Mundial
(foto: arquivo HN / Juliana Bellegard)

Conforme projeção divulgada ontem (27) pela Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro -, a realização da Copa do Mundo na cidade fluminense deve gerar movimentação financeira superior a R$ 1 bilhão. São esperados cerca de 400 mil visitantes estrangeiros e 450 mil turistas brasileiros, além da participação de 18 mil jornalistas credenciados. A média de ocupação da rede hoteleira ultrapassa os 80%. 

A cidade do Rio será palco de seis partidas e da final do Mundial, e irá receber as seleções da Inglaterra e da Holanda. O time brasileiro já está instalado em Teresópolis, no interior do Estado, região escolhida também pela equipe italiana, que optou pelo município de Mangaratiba. 

A estrutura turística montada para o evento dispõe de 14 postos de informação fixos e 17 temporários, e 3,7 mil peças de sinalização, entre blimps, mobiliário urbano, torres, adesivos e sentinelas. Foram acionados 150 agentes de informações bilíngues e 1,5 mil voluntários para auxiliar na orientação dos visitantes. 

O material informativo selecionado para a competição pode ser encontrado em hotéis, albergues, museus, centro culturais, bares e restaurantes. A partir de junho o conteúdo também estará disponível para smartphones, nas versões em inglês, espanhol e português.

Serviço
www.rio.rj.gov.br