Érica Drummond, diretora da Vert Hotéis, comanda o processo de expansão da companhia
(fotos: Filip Calixto)

A Vert Hotéis oficializou uma parceria estratégica com a AADESA Hotels, da Argentina. As empresas hoteleiras se unem para fortalecer suas posições como operadoras do segmento.

Com atividades iniciadas em Minas Gerais, há cerca de sete anos, a Vert Hotéis ganhou espaço no cenário brasileiro a agora une-se a uma companhia com dez anos de atuação em seu país. O acordo entre as organizações as posiciona como uma uma das grandes operadoras multimarcas na região com a soma de 37 hotéis em funcionamento e mais de 4,4 mil apartamentos geridos em 25 cidades nos dois países. 

Segundo pontua o comunicado distribuído pela Vert, as duas empresas compartilham uma filosofia baseada na necessidade de constantemente obter o aumento do volume das operações em seus respectivos mercados. Da mesma maneira, ambos os grupos empresariais estão associados com Wyndham Hotel Group e são franquiados das marcas do grupo. 

"A importância desta aliança é poder compartilhar conhecimentos, clientes, além de oferecer mais capilaridade e serviços aos clientes com a melhoria da tecnologia para poder qualificar as operações de ambos os países", comenta Arturo Navarro, EO da AADESA. 

Já, Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, afirma que um dos aspectos mais destacados desta parceria é poder oferecer aos investidores e proprietários dos hotéis, uma rede de negócios multinacional, com o objetivo de melhorar a rentabilidade de sua carteira e consolidar o importante crescimento que ambas as empresas vem obtendo nos últimos anos.

Como ações de curto prazo, a rede estará completamente conectada com os apartamentos de todos os hotéis dos dois países pelos portais: aadesahotels.com e verthoteis.com.br. As marcas comerciais envolvidas nesta aliança estão na tabela abaixo:

Unido, o grupo contará com quatro escritórios comerciais localizados nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Bogotá. Os esforços da equipe comercial serão duplicados tendo como foco a realização de atividades de Cross Selling (Venda cruzada) em toda a região

Durante a primeira metade do ano 2017 será levado a cabo a integração de todas as plataformas de vendas e reservas para que todos os hotéis da rede possam ser comercializados nos dois países. Os ativos geridos pelo grupo nos dois países terão mais de US$ 300 milhões com um faturamento anual superior a US$ 50 milhões. Outro objetivo da aliança é consolidar o plano de crescimento da companhia com a previsão de duplicar o número de apartamentos disponíveis em todas as cadeias nos próximos cinco anos. Os planos de crescimento das duas empresas visam abrir mais de 50 hotéis na região.