O mercado primário, como é chamada a região mais próxima a um determinado local, tem se mostrado a principal força de ocupação para o grupo Prive Hotéis & Parques, de Caldas Novas (GO). Ainda finalizando alguns números relacionados ao ano de 2016, a companhia identificou que 85% da frequência ao longo do ano foi de hóspedes que vieram de cidades num raio de aproximadamente 500 quilômetros de distância.

O índice é bem significativo para a empresa e mostra crescimento em relação a 2015, quando os clientes oriundos de municípios próximos representavam 65% do público total.
 
O fácil acesso, com o deslocamento até os hotéis podendo ser feitos de carro, é apontado pela diretoria da rede goiana como o principal motivo para a forte presença dos "vizinhos" nas unidades Prive.

A maioria dos clientes que fazem esse número são viajantes de lazer principalmente de Goiânia, Brasília, Triângulo Mineiro e interior paulista, que permanecem em torno de dois ou três dias nos hotéis.
 
"Apostamos em promoções especiais para quem se hospeda de domingo a quinta-feira, serviços exclusivos como entrada ilimitada aos três parques aquáticos e cortesia para duas crianças de até 12 anos acomodadas no mesmo apartamento dos pais. Além disso, disponibilizamos lazer monitorado para todas as idades e o Espaço Vida Mansa Pet Care, um ambiente específico para trazer os animais de estimação, que tem sido um sucesso", argumenta Marco Aurélio Palmerston Xavier, vice-presidente da corporação.
 
Segundo ele, o turismo regional tem sido o foco central desde 2012, e as respostas dos viajantes de lazer foram determinantes para que o grupo registrasse um aumento de 18% no faturamento de 2015 para 2016 e perspectiva de crescimento de quase 24% para 2017.

* Foto de capa: divulgação/Scritta Serviço de Notícias