De Chicago, Illinois (EUA)*

Corte da fita marca a inauguração oficial do Marriott Marquis Chicago

O Marriott Marquis Chicago foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (16) na capital do estado norte-americano de Illinois. Com mais de 1.200 quartos, o empreendimento é o maior a ser aberto em 2017 nas Américas da maior rede do planeta, a Marriott International. O feito dobra a quantidade de apartamentos na região de McCormick Place, notório por ter a maior estrutura para feiras, congressos e eventos de grande porte da América do Norte.

A cerimônia de abertura aconteceu no topo do edifício que abriga o Marriott Marquis, em um dos espaços mais nobres para acontecimentos sociais e corporativos memoráveis, com vista para o skyline de Chicago e para o Lago Michigan. 

Catherine Mrowiec, gerente geral do novo hotel, foi a mestre de cerimônias. Ela agradeceu a presença de todos e chamou ao púlpito a vereadora Pat Dowell, que em seu breve discurso disse estar grata à Marriott por ter inaugurado o hotel e poder empregar até 600 colaboradores diretos. "A abertura do Marriott Marquis emprega 30% de mão de obra local ou seja da própria região. Além disso, incetiva também o desenvolvimento com nova oferta de restaurantes e entretenimento.

Na sequencia, Michael Merchant, diretor de Assuntos Intergovernamentais e Conformidade Regulatória, Cais Metropolitano e Autoridade de Exposições, mencionou a importância do empreendimento por dobrar o número de leitos na região, incentivando o seu desenvolvimento.

Por último, Arne Sorenson, CEO da Marriott International, disse que parecia ser ontem quando a pedra fundamental foi lançada, marcando o início das obras do empreendimento. "Para mim foi rápido, mas às equipes de desenvolvimento e implantação a percepção do tempo foi outra. Temos certeza de que esse hotel será um diferencial na região, agregando valor ao seu entorno, para os habitantes e aos visitantes."

Catherine finalizou as falas dizendo que "este hotel é um marco na cidade pois concentra uma área de mais de 8,3 mil metros quadrados de espaço para eventos, distribuídos em 63 salas e salões, o maior deles com capacidade para 2,7 mil pessoas em auditório."

Depois dos breves discursos, o grupo oficializou a abertura do hotel cortando uma fita. 

Experiências
Após a cerimônia, no meio da tarde, parte da imprensa desceu até uma das salas para vivenciar o Marriott Rewards Moments, programa de experiências desenvolvido especialmente para os membros do programa de fidelidade Rewards. "A ideia é oferecer, como diz o programa, momentos especiais para os clientes frequentes, que necessariamente não acontecem dentro dos hotéis, mas nos locais que têm a ver com a experiência oferecida. Assim fizemos com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, quando esteve recentemente no país, promovemos um encontro com ele", explicou Kerstin Sachl, diretora de RP & Social Media para o Caribe e a América Latina da Marriott Internacional.

O DJ Terry Hunter explica para Arne Sorensen o funcionamento do equipamento.
Julius Robinson, vice-presidente senior & líder global de Marcas acompanha

Segundo ela, para os clientes participarem dos Momentos Marriott Rewards eles trocam seus pontos por cada experiência, que está no site da companhia hoteleira.

Para os convidados e imprensa presentes, o Moments foi ter uma aula com um DJ's mais famosos, Terry Hunter, que ensinou como mixar as músicas tocadas nas vitrolas (pick ups) com os LP's.

Drone é usado para preparar drinques

Festa da abertura oficial
A partir das 20h (meia-noite em Brasília), as portas do ballroom Grand Horizon foram abertas e os convidados começaram a chegar para assistir o show da cantora Jennifer Hudson. O grande salão tinha estações onde comidas e bebidas eram preparadas na hora. A variedade era surpreendente. Gnochi com confit de pato; lagostins, camarões, carré de cordeiro, entre outras opções, saciaram a fome dos presentes. 

Destaque para uma das estações de drinques que contava com alguns drones que subiam ao ar com as coqueteleiras presas neles. Era a forma inusitada de misturar a bebida. 

Às 21h25, Jennifer subiu ao palco para iniciar a apresentação.

Veja o vídeo do show de Jennifer Hudson na festa de abertura do Marriott Marquis Chicago

* A reportagem do Hôtelier News viaja aos Estados Unidos a convite da Marriott International.

** Fotos e vídeo por Peter Kutuchian