A Marriott Hotels anuncia o lançamento de Vroom Service, o primeiro na hotelaria que permite aos hóspedes terem experiências com a realidade virtual em suas habitações. A novidade, que tem a colaboração da Samsung Electronics America, está sendo testada, por duas semanas, nas propriedades Marriott Marquis (EUA) e London Marriott Park Lane, no Reino Unido.

Os hóspedes solicitam o equipamento por meio de um ramal exclusivo ou pelo aplicativo para smartphones e uma maleta é entregue nos quartos com as instruções de uso, fones e óculos especiais, ficando a disposição por 24 horas. 

A rede hoteleira lança também uma nova plataforma de conteúdo de viagens virtual, VR Postcards, que são histórias de viagens realizadas por hóspedes reais utilizando equipamentos 360 3D por meio de um fone de ouvido de realidade virtual. Cada história segue um turista em uma viagem para um destino especial, assim os telespectadores sentem-se imersos no destino, ouvindo as histórias pessoais dos viajantes e por que a viagem é importante para eles. Os primeiros três VR postais foram feitos na Cordilheira dos Andes, em uma sorveteria em Ruanda e nas ruas movimentadas de Pequim.

Segundo Matthew Carroll, vice-presidente da Marriott Hotels, as viagens expandem a mente das pessoas e ajudam a transpor a imaginação delas. “Nossos clientes querem estar em espaços criativos que ajudam a fomentar a sua criatividade e seus pensamentos. O Vroom combina a contação de histórias com tecnologia, dois pontos que são importantes para os viajantes de próxima geração”, comenta o executivo.

Serviço
marriott.com