A Marriott International aprimorou a pesquisa de emprego e lança o MC, chatbot do Marriott Carrers para o Facebook Messenger. O assistente virtual da indústria hoteleira cria uma experiência mais personalizada e eficiente, além de entregar vários outros benefícios aos usuários que se interessam em ingressar no Marriott. 

A MC conversa com candidatos a emprego muito parecido com um humano, orientando-os a se candidatarem facilmente a empregos abertos com base no setor e na localização. Há também um breve questionário na conversa que mostra ao candidato qual das 30 marcas do hotel que mais se alinha aos seus interesses. Os interessados podem conversa com o MC baixando a última versão do Facebook Messenger e adicionando o Marriott Careers, ou visitando o Marriott Careers no site do Facebook e clicando em '‘mensagem’'.

O assistente virtual fornece informações sobre algumas questões mais frequentes dos candidatos, como: 

  • “Você tem oportunidades de trabalho do gerente de eventos em Chicago?”
  • “Você tem postos de trabalho de gerente de restaurantes em San Francisco?”
  • “Como faço para entrar em contato com um recrutador?”
  • “Quantas marcas oferece a Marriott?”
  • “Quais são os valores fundamentais do Marriott?”

Outra recente inovação foi o ChatBotlr, que oferece aos hóspedes uma maneira adicional de fazer solicitação de serviços. Esse serviço junta-se às outras inovações implemnetadas pela Marriott. Os chatbots do Marriott Rewards estão disponíveis no Facebook Messenger, Slack e em breve, WeChat e Google Assistant. 

* Foto da Capa: Pixabay/Dgitalpfade