Marcelo Tomatis, o novo gerente geral do Bourbon Alphaville Business Hotel
(foto: Hugo Okada)

O Bourbon  Alphaville  Business Hotel, localizado na região de Barueri, na Grande São Paulo está sob nova gestão. Marcelo Tomatis foi oficialmente apresentado ao trade na manhã de hoje (6) durante coletiva realizada no empreendimento. O Hôtelier News já havia antecipado essa notícia em abril.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado hoteleiro, Tomatis é formado pela Escola Superior de Hotelaria Castelli, com especialização em Liderança e Gestão de Pessoas e Processos Gerenciais e, antes de assumir o novo desafio, passou por importantes empreendimentos em redes como Mabu, Slaviero, Caesar Park e Beach Park, além de hotéis independentes dos segmentos business, convention, resort e residenciais em diferentes regiões do Brasil.

O profissional está na Bourbon Hotels & Resorts há dois anos, sendo destes, um ano e quatro meses no Bourbon Resort Atibaia, em São Paulo. "Na hotelaria as experiências se complementam. Este é um empreendimento que nasceu para atender a demanda corporativa característica da região. É, portanto, um outro modelo, diferente de um resort. Mas quando recebemos famílias, uso todo o aprendizado adquirido nas experiências em resorts, que é onde lidamos com este perfil de hóspede em uma maior proporção", explica Tomatis.

Apesar do público corporativo ser mais frequente devido a natureza do empreendimento, Tomatis enfatiza a importância de se trabalhar outros nichos. "Mantemos parcerias com o time Audax, com a CBV – Congregração Brasileira de Vôlei Feminino, com Festivais de Teatro e Música promovidos na região e com o Rotary Club, que constantemente realiza eventos no hotel", complementa o gerente, informando ainda que o empreendimento está se especializando em outros eventos sociais como festas de casamento, bodas, debutantes, entre outros.

Planos para o futuro
"Estamos com muitos projetos em andamento, queremos manter o hotel competitivo, já que há um ano observamos o aumento da concorrência nesta praça. Alinhados com a minha chegada, estão um projeto de renovação e atualização do edifício e uma política maior de diálogo com o hóspede", diz o gerente.

Estão em fase de pré-aprovação pela rede, a mudança da entrada do hotel com instalação de porta giratória, que, segundo o gerente "otimiza a segurança e a temperatura ambiente do lobby" e uma nova padronização de tecidos utilizados nos apartamentos. "Esperamos a aprovação para iniciar as melhorias em dezembro, que é quando o fluxo corporativo diminui. O investimento será de R$ 150 mil. Também queremos melhorar a acessibilidade nas áreas comuns e apartamentos", finaliza.

Serviço
bourbon.com.br