A Meliá Hotels International anunciou durante a Feira Internacional de Turismo de Cuba, a expansão da sua presença na ilha, com a adição de oito empreendimentos que devem auxiliar no crescimento e promoção do país como destino turístico. A rede espanhola já opera 27 empreendimentos no destino.

A companhia trabalha atualmente na melhora dos serviços dos hotéis por meio da renovação e adaptação das unidades aos novos padrões das marcas. "Esses oito hotéis representam um importante desafio que enfrentaremos com entusiasmo e responsabilidade, visto que estamos, com essas aberturas, assumindo também o compromisso de fortalecer o segmento de férias no destino, garantindo a qualidade do Meliá Innside, Sol e outras marcas que estarão em breve inseridas no lado oeste da ilha", explicou Gabriel Escarrer, vice-presidente da companhia.

O acordo entre a Meliá Hotels International e os grupos hoteleiros cubanos Gran Caribe, Cubanacan e Islazul, visa sobretudo, aumentar a visibilidade de cidades e regiões com grande potencial para o turismo internacional.

Na cidade de Cienfuegos, a companhia irá gerir os hotéis San Carlos, de 56 apartamentos e o Union, de 49 habitações. Também na mesma cidade, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 2005, a Meliá vai administrar o Jagua Hotel, de 173 quartos sob a marca Innside by Meliá.

Em Trinidad, a empresa promoverá a renovação e ficará responsável pela gestão do Ancon Hotel, sob a marca Sol House, e mais um novo empreendimento de 102 apartamentos, a ser construído na Península de Ancón e operado sob a marca Meliá.

Finalmente, em Camaguey, a Meliá – em parceria com o grupo hoteleiro Islazul – administrará três unidades, sendo duas delas localizadas no centro histórico da cidade: O Grand Hotel, de 72 apartamentos e o Hotel Camaguey, de 142 apartamentos, que passarão por um processo de renovação.

* Crédito da imagem: Pixabay/AndyLeung/HK