Marc Balanger
(foto: Juliana Bellegard)

De volta ao mercado paulista após gerenciar o Radisson Barra Rio de Janeiro até a saída da Atlantica do empreendimento, Marc Balanger está no comando do Radisson Vila Olímpia, na zona Sul de São Paulo, desde o início do mês. O gerente geral, que possui experiência tanto na capital paulista quanto nesta região especificamente, afirma gostar do mercado paulistano e tem pela frente o desafio de reposicionar o hotel.

Em entrevista ao Hôtelier News, o executivo aponta que até o início do ano que vem, todas as acomodações do empreendimento devem ter sua reforma finalizada. A área de eventos também será revitalizada nos próximos dois meses, segundo a estimativa de Balanger. "Com isto, podemos focar neste reposicionamento, apresentar o hotel como um produto de luxo executivo", conta.

"Gosto do público de São Paulo, que é bastante exigente, principalmente no segmento que o Radisson atua", revela ele, que destaca a marca operada pela Atlantica Hotels no Brasil como uma proposta de "luxo com menos formalidade". Frente à mudança de perfil desde cliente – que segue buscando um alto padrão de qualidade de serviços, mas quer também praticidade e conectividade -, a bandeira oferece facilidades como o aplicativo e-Concierge, presente em unidades Radisson por todo o mundo e em implantação na unidade da Vila Olímpia.

Recebendo durante a semana um público majoritariamente executivo, o hotel tem como grande desafio os finais de semana. "Realizamos uma série de ações para movimentar este período, aproveitando a localização ao hotel, próximo a dois grandes shoppings e ao recém-aberto Eataly. Vem dando certo", avalia o gerente. Ele ainda estima um incremento do público estrangeiro, que hoje representa entre 25% e 30% dos hóspedes da unidade, trazidos pelo renome da marca Radisson.

Carreira
Francês, chegou ao Brasil com dez anos de idade e, entre a Europa e a América Latina, fez carreira no mercado nacional atuando em empreendimentos como o Caesar Park Ipanema, as unidades Sofitel de São Luís e de São Paulo, e o Pullman São Paulo Ibirapuera, então recém-aberto. Balanger ainda trabalhou no Grand Mercure de Quito, no Equador, no Sofitel de Cardales e no Pullman de Rosario, ambos na Argentina.

“Marc é muito capacitado, muito bem conceituado e conhecido no mercado. Pela importância do empreendimento, optamos por um profissional com ótimo relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores, com habilidade de gestor para coordenar atividades operacionais, programar e organizar serviços, com aptidão para motivar a equipe, com amplo conhecimento técnico e teórico em hospitalidade e tudo o que gira ao redor deste setor e com atenção aos detalhes na gestão de um hotel de luxo. Certamente, Marc elevará ainda mais o nível do atendimento do hotel, promoverá a concretização de negócios estratégicos e sem dúvida alguma, veremos melhorias em toda a nossa malha de relacionamento”, afirma Elias Rodrigues, diretor sênior de Operações da Atlantica Hotels. 

Serviço
www.atlanticahotels.com.br