O novo empreendimento chileno está previsto para abrir em 2020

Depois de anunciar novo hotel em Londres, o Mandarin Oriental Hotel Group confirmou que gerenciará um empreendimento em Viña del Mar, no Chile. A nova propriedade, atualmente em desenvolvimento, tem abertura prevista para 2020.

Com 195 quartos, o hotel está localizado à beira-mar, bem próximo ao centro de compras da cidade. As instalações incluirão restaurantes, salas de reuniões, spa, academia e duas piscinas, sendo uma delas dedicadas às crianças. James Riley, CEO do Mandarin Oriental, acredita que, juntamente com Mandarin Oriental Santiago, o empreendimento deixará a bandeira bem representada no mercado chileno.

"Estamos ansiosos para expandir nossa marca pela América do Sul e para introduzir nossos padrões renomados de luxo em Viña del Mar”, afirma Riley. “Este resort proporcionará uma experiência complementar para os hóspedes em nosso hotel de Santiago", completa o executivo.

Presença no Chile

O Mandarin Oriental Viña del Mar é mais uma parceria da rede de Hong Kong com a HCC (Hotel Corporation of Chile S.A.), empresa da família Saieh, controladora da Copesa (Consorcio Periodístico de Chile), um dos maiores conglomerados de comunicação chileno. As duas empresas desenvolveram juntas o Mandarin Oriental Santiago, que passou por uma ampla reforma antes de inaugurar, em agosto de 2017.

Andreas Nauheimer, diretor de Propriedades Hoteleiras da HCC, se disse satisfeito com o novo projeto e com a renovação da aliança com a Mandarin Oriental. “Apreciamos a força da marca Mandarin Oriental. Estamos certos de que o empreendimento ajudará Viña del Mar a continuar a crescer como destino turístico mundialmente conhecido", diz.

Localizado na costa do Pacífico, Viña del Mar é, ao lado de Valparaiso, um dos destinos mais visitados do Chile. Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade também possui cassinos e outros locais de entretenimento, além de ser próxima dos vinhedos do Valle de Casablanca.

* Foto de Capa: Divulgação/Mandarin Oriental Hotel Group