Maitê Teixeira, gerente de Vendas do Cana Brava Resort
(foto: divulgação / Mapa Comunicação)

Há mais de 15 anos envolvida em trabalhos relacionados ao setor de turismo, Maitê Teixeira dedicou as últimas 11 temporadas de trabalho ao Cana Brava All Inclusive Resort – empreendimento localizado no litoral baiano. Atualmente, a executiva ocupa o a cadeira de gerente de Vendas, e tem sua habilidade na organização de eventos como a virtude responsável por lhe abrir as portas no mercado de hotéis.

"Dei início a minha carreira profissional em 1999, na área de eventos de uma operadora de turismo, a BBTUR. Após cinco anos, em 2004, fui coordenar um evento no Cana Brava. Na oportunidade, o gerente de resort conheceu meu trabalho e me convidou para implementar o setor", rememora com a exatidão de datas, denunciando sua formação acadêmica em Comunicação Social.

Já dentro do resort baiano, Maitê migrou para a área de Vendas após desempenhar sua função com destaque. Hoje, sua rotina está pautada na elaboração de planejamento de vendas, ações promocionais, acompanhamento de resultados das vendas diariamente e índice de satisfação dos clientes, conforme ela mesma enumera.

Responsável por conduzir a equipe, a profissional acredita que uma união de virtudes é o que justifica uma boa liderança nesse nicho. "Como líder nesse setor destaco o dinamismo, conhecimento do mercado, boa relação interpessoal e pró-atividade", diz.

Sobre o mercado baiano de resorts, Maitê destaca o potencial do Estado para atrair viajantes e a diversidade de bons produtos. "São muitos lugares com potenciais turísticos diferentes, praia, ecoturismo, cultural, entre outros. No sul da Bahia, onde estamos localizados, podemos dizer que nosso resort está bem e a malha aérea para Ilhéus facilita para os viajantes que chegam aqui por meio de diversas companhias aéreas".

Serviço
www.canabravaresort.com.br