O chefe Olivier Gaupin será responsável por liderar a cozinha
(foto: divulgação/Loews Hotels & Resorts)

O Loews Atlanta Hotel, situado em Midtown, em Atlanta (EUA) lançará no próximo mês de abril o restaurante Saltwood. Com o intuito de levar um novo visual e novo conceito, o restaurante vai substituir os atuais eleven e Bar eleven, e focar em pequenos pratos e charcuterie (um tipo de carne cozida e servida fria), apresentando ingredientes locais e um espaço mais aberto e adaptável para reuniões casuais e encontros sociais.

De acordo com Josep Juncusa, diretor de A&B da propriedade, o novo ambiente vai direcionar as mudanças para as experiências casuais de refeições que as pessoas buscam, utilizando ingredientes locais e tradicionais da cozinha local. "O Saltwood ajudará ainda a quebrar a percepção do clássico restaurante de hotel, ao apresentar pratos únicos para residentes e visitantes em um ambiente divertido", destacou.

O chefe executivo Olivier Gaupin comandará a cozinha ao lado de Chris Espanholo, sous chef do restaurante. Eles vão preparar pratos como Pork & Duck Prosciutto (pimentão, alcaparras, pinhão assado, redução de balsâmico), Rabbit Terrine (salada de lentilha, grapefruit, abacaxi assado), Benton’s Smoked Mountain Ham, (queijo Dancing Fern, melaço de figo) e Saltwood Spam, (pão pretzel, mostarda picante hoisin).   
 
Os destaques do menu incluem aperitivos como Cucumber Soup (amêndoas crocantes, pinhão assado, iogurte defumado) e Charred Octopus (vinagrete de pera e papoula, beterraba em conserva, chorizo e pistache cristalizado), e entradas que vão de frutos do mar e carnes a miúdos e massas como Cobia (crudo – carne crua -, camarão em conserva, iogurte com endro), Lamb (barriga, uvas em conserva, açafrão com quinoa dourada, harissa jus – molho picante -, gremolata – condimento composto por alho, salsa e raspa de casca de limão), Blood Sausage (ovo, batata doce e pimenta poblano picada, tripa crocante, vinagrete de manteiga de damasco) e Forbidden Rice Risotto (Reggiano, manteiga de lagosta escaldada, gavinhas ervilha, óleo de cebolinha, cerefólio).  

Serviço
www.loewshotels.com