Brasília comemora seus 53 anos (foto: Setur-DF/Bruno Pinheiro)Brasília sedia o seminário internacional sobre consumo e turismo
(foto: divulgação/Setur-DF/Bruno Pinheiro)

Acontece desde ontem (11), em Brasília, o I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo. A iniciativa é resultado do acordo de cooperação técnica entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério da Justiça. Durante o evento foi lançado o livro A Proteção Internacional do Consumidor Turista e Visitante, que conta com artigos de especialistas da Austrália, Canadá, Colômbia, Holanda, e da organização Consumers International.

O encontro continua nesta quarta-feira (12) e tem na pauta temas como as relações de consumo e turismo em âmbito internacional. Está prevista a realização de quatro painéis com autoridades internacionais e especialistas na área, abordando questões que envolvem a cidadania, a política de desenvolvimento econômico e os atuais desafios para a proteção do consumidor turista.

O seminário está sendo promovido com o objetivo de debater a proteção do consumidor turista como cidadão global e a proposta brasileira de Convenção de Proteção ao Consumidor Turista e Visitante apresentada na Conferência da Haia.

Serviço
www.embratur.gov.br
www.justica.gov.br