Até fevereiro, a cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis (SC), deve contar com nova sinalização turística. A iniciativa contou com o aporte de R$ 392 mil do Ministério do Turismo e R$ 8 mil da prefeitura municipal.

Padronizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem, as placas vão substituir letreiros que estão desatualizados ou danificados, facilitando a localização do turista ao seu ponto de chegada. Entre os pontos indicados estão algumas das praias mais visitadas do litoral catarinense, como a da Vila e a do Rosa.

Para Romeu Pires, o secretário interino de turismo de Imbituba, a sinalização valoriza o patrimônio, de modo que “os próprios moradores se sentem prestigiados e orgulhosos de viver em uma cidade reconhecida como um verdadeiro roteiro turístico”.

De acordo com Neusvaldo Ferreira Lima, secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, obras como essas se traduzem em conforto para o turista e representam uma estrutura essencial para a atividade turística. 

Serviço
www.turismo.gov.br