Vista do salão da Casa do Lago

A Casa do Lago foi reformada, preparada para receber hóspedes e visitantes para o almoço. Todo envidraçado e com decoração rústica, o restaurante oferece um ambiente intimista, além da gastronomia contemporânea e cartela de vinho com mais 145 rótulos. 

O Lake Vilas Charm Hotel & SPA, situado em Amparo, cidade próxima à capital paulista, oferece pratos preparados com ingredientes selecionados e confeccionados na cozinha pelo chef Beto Garcia. A Casa do Lago, que busca propiciar um ambiente acolhedor, recebeu este nome por contemplar a vista para o lago principal do hotel, rodeado de montanhas e pelo jardim privativo do complexo.


Algumas opções do menu do Casa do Lago

Menu
Dentre as opções do cardápio, há cortes de carnes como wagyu e angus, acompanhadas por legumes, vegetais, diferentes tipos de arroz, entre outros pratos da culinária contemporânea. Boa parte dos ingredientes servidos no restaurante é produzida na própria horta orgânica do hotel. 

Os sábados são reservados para o buffet de feijoada completo. Saladas, caldinho de feijão, diferentes tipos de carnes, como lombo, costela de porco, carne seca, linguiças paio e calabresa são servidas separadas. O buffet conta com acompanhamentos típicos: couve, farofa, torresmo, mandioca frita, entre alguns outros. Para a sobremesa, há crème brulée tradicional e de cappuccino, pudim de leite, doce de abóbora, panna cotta com calda de frutas vermelhas e frutas da estação.

Harmonização de vinhos
Para acompanhar a refeição e harmonizar ainda mais o clima, os pratos podem ser harmonizados a partir da carta de vinhos. As opções do Lake Vilas Charm foi desenvolvida por enólogos e contempla 145 rótulos de vinhos nacionais e importados, disponibilizados na adega própria do hotel. Com esta variedade de rótulos, os hóspedes podem experimentar e encontrar a melhor harmonia.

* Fotos: divulgação/AtitudeCom