A partir de agora, usuários do site de viagens Kayak poderão reservar apartamentos em hotéis por meio do assistente virtual Alexa, no Amazon Echo Smart Speaker.

Até o momento, o assistente virtual Alexa era utilizado na busca por voos, hotéis e locação de veículos via Kayak. Com a novidade, os usuários passam também a efetuar suas reservas por meio da ferramenta.

Para fazer a reserva utilizando o Alexa, basta sincronizar ou criar uma conta gratuita no Kayak e habilitar a função "Kayak" no aplicativo Alexa. Em seguida, basta abrir a ferramenta e, por meio do microfone, fazer a solicitação da reserva citando o destino desejado.

A reserva é computada pelos canais Booking.com ou Priceline.com. O processo de pagamento é providenciado pelo atendimento ao cliente. As três empresas (Kayak, Booking.com e Priceline.com) pertencem ao mesmo grupo.

O Kayak também anunciou outras atualizações à sua solução Alexa, incluindo a pesquisa de voos por classe e alerta dos melhores preços de bilhetes em diferentes companhias aéreas.

"Continuamos enxergando potencial no processamento de linguagem natural, ou busca por voz como ferramenta essencial para o planejamento e gestão das viagens", diz um trecho do comunicado divulgado pelo Kayak.

* Crédito da foto: Pixabay/DariuszSankowski