Juca Duarte, novo chef do restaurante 150 Maksoud
(foto: divulgação/Analítica Comunicação)

Reforçando as novidades que serão lançadas em 2016, o Maksoud Plaza acaba de contratar Juca Duarte para comandar o novo restaurante do hotel que será inaugurado no início do ano que vem. 

Com 31 anos e uma consistente experiência nacional e internacional, Juca já iniciou os trabalhos de planejamento e operação do novo restaurante do hotel, que se chamará “150 Maksoud”. O novo chef também já assina os cardápios das ceias de Natal e Ano Novo deste ano.

“Estou bastante animado. Já estamos testando os pratos para o novo conceito do restaurante e também selecionando com cuidado toda a operação de base, dos fornecedores e produtos”, afirma.

Formado em gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí, em Camboriú (SC), tem em seu currículo passagens pelo Clos (antigo Clos de Tapas), DOM, Kaá e Nou, alguns dos expoentes da gastronomia paulistana.  “Sempre quis cozinhar, desde criança. Comecei aos 15 anos e não parei mais”, lembra.  

A especialidade de Juca é baseada no proveito do frescor e qualidade dos ingrediente. Em 2012, o profissional fez um intercâmbio e escolheu como destino o restaurante espanhol Quique, do chef espanhol Quique Dacosta, em Alicante, conhecido por sua “cozinha de ingredientes”. Passou ainda um período em Barcelona estudando a cozinha espanhola, além de atuar por dois meses no Central, do Peru, com Virgílio Martinez.
 
Juca retornou ao Brasil em 2013, a convite da curadora Simone Mattar para ser chef do projeto “Como Penso Como”, de design e gastronomia, no Sesc Pompéia, em São Paulo, que servia banquete com 9 pratos, duas vezes por dia, para 30 pessoas.
 
A concepção do cardápio do restaurante “150 Maksoud” – uma alusão ao endereço do hotel, na Alameda Campinas, 150 – é o maior desafio de Juca Duarte, mas não o único. Terão a supervisão dele também o room service, o famoso café da manhã do hotel e os eventos exclusivos do Maksoud. 

“Em sintonia com esta nova fase do Maksoud, que une tradição e contemporaneidade, vamos trabalhar com uma ‘cozinha de produto’, na qual a qualidade e a sazonalidade serão fatores determinantes”, diz Juca.

Serviço
www.maksoud.com.br