(foto: pixabay.com/Poswiecie)

Uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor registrou um aumento de 46% na busca por empreendimentos hoteleiros situados no Rio de Janeiro em agosto do ano que vem. A motivação para tal resultado muito tem a ver com a realização dos Jogos Olímpicos, evento esportivo mundial. 

Ainda conforme o levantamento, Brasil, EUA, Reino Unido, Argentina e França são os países com maior interesse nos hotéis cariocas para este período.

“Com a expectativa de que milhares de fãs de esportes visitem o Rio de Janeiro, o interesse por acomodações na cidade já é alto para agosto de 2016, e este número tende a crescer nos próximos meses à medida em que o evento se aproxima”, diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. 

Para ajudar os viajantes a encontrarem um bom negócio, o TripAdvisor também fez uma comparação entre os dez principais bairros do Rio de Janeiro e descobriu que os preços aumentarão, em média, 122% em agosto de 2016, em comparação ao mesmo período de 2015. 

Os viajantes poderão encontrar os hotéis com valor mais em conta no bairro do Recreio dos Bandeirantes (onde os preços diminuíram 24% em comparação a agosto de 2015), seguido pelo Centro e pelo Flamengo. As regiões mais caras são o Leblon, Ipanema e a Barra da Tijuca.

Serviço
www.tripadvisor.com.br