Instalado próximo ao município de Atibaia, no Estado de São Paulo, o Itapetinga Plaza Hotel apresenta neste mês 70% de seus quartos ocupados. De acordo com Otávio Augusto Martinez, gerente de Vendas e Marketing da unidade, o resultado é surpreendente considerando que os meses de festividades não costumam ter uma movimentação significativa.

"O foco do Itapetinga Plaza é o corporativo, por isso, durante as festividades não há uma demanda muito grande de hóspedes na unidade", explica Martinez.

O segmento de negócios representa 70% do público anual no hotel, o qual foi afetado pela Copa do Mundo e pelas eleições, conferindo ao ano de 2014, de acordo com o gerente, uma característica atípica que impactou de forma negativa na movimentação da unidade.

"Se a hotelaria de São Paulo teve um ano difícil, nós sofremos mais ainda. Por conta da Copa do Mundo, principalmente, viagens de negócios foram canceladas e a demanda de turistas estrangeiros esperados foi pífia", conta.

Entre a temporada de junho e setembro, a média de ocupação do hotel ficou em 75%, número que se deve aos eventos cultuais que ocorrem na cidade e levam famílias a se hospedarem nos hotéis da região.

Para o mês de dezembro as expectativas não são alta, porém nos dias das festividades, como Natal e Ano Novo, a expectativa é de que a ocupação chegue a 80%, considerando que muitos familiares chegam no destino para visitar parentes e acabam ficando em hotéis.

Serviço
www.itapetiningaplazahotel.com.br