Em nome da responsabilidade social, sobretudo em benefício de comunidades próximas a empreendimentos que administra, a Rede Bourbon de Hotéis e Resorts enfatiza e reforça o trabalho que vem fazendo com o Instituto Bourbon. Criado para atender famílias em situação de extrema necessidade, o projeto atualmente tem parceria com empresas e prefeitura para manter casas construídas e escola em Cambará, no Paraná. Até o momento foram construídas 80 casas e uma escola primária na cidade.

Rememorando a histórico do programa, a ideia surgiu quando Alceu Vezozzo, fundador da empresa, identificou na cidade de Cambará situação de carência por parte da população. A intenção era melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, oferecendo-lhes moradia e educação. Nesse momento o projeto foi tomando forma, e, em fevereiro de 2013, foi constituído o Instituto Bourbon, que agora está colhendo seus primeiros frutos.

"Tenho ligação importante com Cambará, e vi nesses anos as oportunidades de emprego, e a educação local diminuírem muito. Neste cenário muitas crianças não estavam estudando como deveriam, e seus pais sofriam com a preocupação da moradia. Percebi que ajudar essas pessoas a conquistarem suas casas, e ter uma escola para seus filhos era uma excelente saída para ajudar a região. Recebi muito apoio de empresas e da prefeitura. Com isso, conquistamos essas casas e a escola", conta Alceu.

A escola primária Caetano Vezozzo deu oportunidade de estudo para aqueles que vivem longe da região central e mais afastados de outros centros de estudo. As moradias, que foram construídas próximas da escola, já estão prontas.

Para os próximos anos, o Instituto pretende ampliar sua atuação, levando mais oportunidades. "Desde a apresentação da ideia até a entrega dos projetos, sentimos o quanto aquilo era importante para aquela comunidade e como faríamos a diferença com esta ação. Esperamos que em outros locais nossos projetos possam ter o mesmo efeito. O Instituto Bourbon tem como objetivo melhorar a vida de quem precisa por meio da educação e da moradia”, finaliza Vezozzo.

Serviço
www.bourbon.com.br