Paraty é um dos destinos mais conhecidos do interior do Rio de Janeiro
(foto: arquivo HN/Dênis Matos)

A Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro) iniciou no dia 17 deste mês a instalação de uma série de placas de sinalização turística em cidades do interior. Valença, Rio das Flores, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim foram as primeiras contempladas. A intenção da Secretaria é instalar ao todo, 500 placas até 2016.

Na primeira etapa serão 46 placas distribuídas por 16 municípios. Os equipamentos são instalados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens) logo na entrada de cada cidade, dando referências sobre as principais atividades e os atrativos de maior destaque daquela região.

“Uma sinalização bem feita dá ao turista segurança para entrar numa cidade e explorar suas riquezas. Quando há informações sobre o que a cidade produz e tem a oferecer sob o ponto de vista turístico, o visitante, mesmo que esteja se dirigindo a uma outra cidade, acaba entrando para conhecer”, aponta Nilo Felix, secretário de Estado de Turismo.

Conforme o secretário, turismo movimenta 52 itens da economia. Ou seja, quanto mais movimento houver no interior, mais a população ganha em termos de desenvolvimento social e econômico.

Também serão contempladas nesta primeira etapa as cidades de Itatiaia, Resende, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Petrópolis, Teresópolis, Cabo Frio, Búzios, Angra dos Reis e Paraty.

Serviço
www.turisrio.rj.gov.br