O IHG – Intercontinental Hotels Group anunciou nesta semana durante o seu evento anual Americas Conference, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, que pretende lançar uma nova marca de categoria midscale superior e que terá como alvo, cerca de 14 milhões de clientes de um "segmento ainda carente nos Estados Unidos e que gera cerca de US$ 20 bilhões em receitas por ano", segundo a companhia.

De acordo com o anúncio, a nova marca atenderá as expectativas desse nicho de viajante dentro do que eles mais valorizam – serviços básicos, porém excelentes – com diária média inferior a praticada pela marca Holiday Inn Express, marca econômica do IHG. A economia para os futuros hóspedes será de US$ 10 a US$ 15 em comparação com a bandeira já existente.

"Esta nova marca baseia-se na posição de liderança do IHG no segmento midscale com as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express, e aborda as necessidades de um mercado de rápido crescimento e carente por novas opções. Este lançamento estenderá nosso histórico de inovação e desenvolvimento de marca, com uma nova alternativa para os nossos clientes, proprietários e investidores", explicou Richard Solomons, CEO do IHG.

O nome e o logotipo, além de outros elementos, serão divulgados posteriormente, ainda em 2017. As características incluem colchões e enxoval de alta qualidade, design específico que visa a redução de ruídos e controle de temperatura do ambiente. Todas as unidades contarão com estação de trabalho, armário aberto com prateleira de bagagem, chuveiros especiais e smart TV´s que possibilitarão ao hóspede, transmitir o conteúdo de seu smartphone para ser assistido na grande tela. A conectividade também é um dos destaques, com sinal Wi-Fi de alta velocidade nos espaços comuns e apartamentos.

Os hotéis terão lobbys sociais, desenhados para o viajante que procura passar um tempo no espaço trabalhando, socializando ou desfrutando do café da manhã, gratuito em todas as unidades. Uma piscina também fará parte das amenidades oferecidas.

Todos os hotéis da nova marca serão projetados para prover os viajantes do que eles mais precisam, de forma consistente e eficiente. O protótipo sugerido tem de 95 a 100 apartamentos distribuídos em edifícios de três pavimentos.

A previsão da companhia é que a franquia fique pronta ainda este ano, com os primeiros hotéis sendo construídos no início de 2018 e 2019, com foco inicial direcionado apenas para o mercado norte-americano.

* Crédito da foto: Pixabay/RyanMcGuire