Empreendimento reúne 120 apartamentos e tem áreas de eventos e lazer
(foto: divulgação/Intercity Hotels/QuadX)

Determinada a tornar-se a maior rede hoteleira nacional, a sulista Intercity Hotels segue trilhando sua escalada de aberturas e desenvolvimento de unidades pelo País. Atualmente administrando 31 empreendimentos, a companhia começa a desbravar o mercado goiano no próximo dia 1º, quando abre as portas do Intercity Anápolis, no interior do Estado do Centro-Oeste. A empresa está finalizando a etapa de implantação e espera, com essa inauguração, atender uma demanda reprimida na região.

"Estamos muito felizes com a abertura. Principalmente por ser numa cidade que conta com um parque industrial significativo, incluindo empresas de logística, da indústria farmacêutica, além de diversas universidades", afirma Sérgio Bueno, diretor de Desenvolvimento da organização. Segundo comenta o executivo, a intenção é que os empresários e trabalhadores de empresas localizadas no município não tenham mais que voltar à Goiânia para pernoitar por falta de opções na cidade.

Para isso, o estabelecimento abre com 120 apartamentos, cada um deles tem 25 m². Há também um restaurante com 160 lugares, operado pela Intercity, piscina coberta e aquecida, fitness climatizado, seis salas de eventos, sendo um salão de convenções modular com capacidade para 450 pessoas e estacionamento gratuito para até 200 carros. Tudo construído num terreno de 9,7 mil mestros quadrados.

Certo é que o fator preponderante para levar a empresa ao destino goiano foi a carência de ofertas. "Há quatro anos, quando a Hyundai ampliava sua planta na cidade, projetava-se o Centro de Convenções de Anápolis, o Aeroporto de Cargas, a Plataforma Intermodal e o Porto Seco, todos estes projetos sinalizavam a necessidade de mais hotéis", lembra Marcelo Marinho, diretor de Operações e Marketing da rede, que encarregou-se de explicar os investimentos na região. "E há três anos a Intercity Hotels identificou que o público que viaja a negócios para Anápolis tinha que retornar todo o dia a Goiânia, devido o número insuficiente de acomodações adequadas na cidade. Com isso, entendemos que um hotel de alto padrão seria oportuno".

O hotel é considerado de categoria midscale e pretende ser a melhor oferta do município, conforme esperam os líderes da rede. "Seus  diferenciais em relação aos demais hotéis da cidade são: localização, entre o centro comercial e o distrito industrial; conforto dos apartamentos, com boa acústica e sistema de refrigeração VRF (tecnologia multi Split que permite a renovação do ar, produzindo baixo nível de ruído e baixo consumo de energia); amplo salão de convenções com pé direito de cinco metros e o jeito Intercity de acolher", assegura Marinho. 

A princípio, a empreendimento trará 50 novos empregos diretos, com expectativa de crescimento, e aproximadamente cem indiretos. Em outubro a operação acontece em soft opening. No mês seguinte acontece a oficialização do funcionamento.

Serviço
intercityhoteis.com.br