O hotel mineiro é uma das novidades da rede em 2016
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

Empreendimento inaugurado em junho, o Intercity BH Expo, da sulista Intercity Hotels, acaba de lançar um produto pensado pera clientes que procuram hotéis para longa permanência. O chamado Live & Work oferece todas as comodidades de serviço, além de deixar a estrutura do hotel à disposição por um preço fixo. A novidade foi idealizado para atender uma demanda que já existe entre os clientes e também pensada para driblar os entraves de um mercado afetado diretamente pela falta de eventos corporativos para movimentar a cidade.

Segundo justifica a administração da rede hoteleira, o empreendimento identificou um bom número de clientes mensalistas atraídos pelos benefícios de residir em um hotel e por isso montou o projeto. Os pacotes têm preços que variam de R$ 1500 a R$2500. 

De acordo com André Bekerman, gerente geral do meio de hospedagem, os mensalistas que residem no hotel procuram praticidade e comodidade para realizarem suas atividades e, por isso, em alguns casos passam a morar no hotel. "Recebemos hóspedes que acabaram de se divorciar e precisam de um local para organizarem as finanças e a mudança de casa", aponta o gerente fazendo menção a um dos casos mais frequentes para clientes mensais. 

Mas além do público citado pelo gerente, a modalidade é procurada também por hóspedes solteiros, executivos, estudantes e idosos. A ausência de burocracias contratuais para a locação de um imóvel é outro fator que contribui para a chegada de clientes. 

Bekerman ainda explica que por ser uma demanda recente e que está em crescimento no mercado de hotelaria ainda não existem dados concretos das taxas de ocupação por parte dos mensalistas. "A nossa expectativa é aumentar em 56% o número de ocupantes com esse perfil na unidade", revela.

Serviço
www.intercityhoteis.com.br