Incentivar uma vida saudável por meio de uma alimentação balanceada tem sido cada vez mais estimulada por empresas, que visam melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e dos clientes. Pensando nisso, o Intercity BH Expo, em parceria com o “Movimento Setembro Verde”, projeto de iniciativa da empresária Diana Werner, da produtora Roberta Silva e da digital influencer, Laura Bier, realizou ações de distribuição de sementes no restaurante do hotel, o Libertas, para hóspedes e clientes com instruções de como as hortaliças devem ser plantadas e cultivadas.

Segundo André Bekerman, gerente geral da unidade, a iniciativa visa incentivar as pessoas a terem hábitos alimentares mais saudáveis e a cultivarem frutas e hortaliças em suas casas. “Queremos disseminar entre os nossos clientes e colaboradores a importância da alimentação equilibrada para a prevenção de doenças como diabetes e obesidade. Nos próximos meses, estamos estudando construir uma horta comunitária no hotel, onde vamos cultivar diversos tipos de hortaliças que serão doados a creches e escolas do entorno do Intercity BH Expo”, explica.

Movimento Setembro Verde
O Setembro Verde é um movimento da sociedade brasileira que tem como objetivo incentivar e disseminar a alimentação saudável entre as pessoas, já que 18,9% da população no Brasil está obesa e mais da metade está acima do peso recomendado. Outro dado alarmante são as 61,8% pessoas que foram diagnosticados com diabetes nos últimos dez anos no País.

No site do projeto há informações de restaurantes participantes e iniciativas das pessoas que aderiram ao movimento, além de recomendações como da Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere que os indivíduos consumam 400 gramas de frutas e hortaliças por dia.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/AllNikArt