Influencer Marketing: o poderoso expansor de público-alvo e gerador de receitas

A Marriott International fez a seguinte citação: "O Influencer Marketing está aqui para ficar e deve desempenhar um papel central na sua estratégia de ganhar corações, mentes e lucrar entre os consumidores"

A Marriott é uma das maiores e mais famosas cadeias hoteleiras do mundo. Mesmo assim, trabalham ativamente com influenciadores, para manter seu nome e marca registrada nas mentes dos consumidores.

Influencer Marketing é o indivíduo que mostra suas aventuras e experiências para seus seguidores nas mídias sociais, tornando-se uma poderosa ferramenta para os dias atuais, já que, por meio de seus posts, permite que os hoteleiros atinjam centenas de milhares de clientes com o clique de um botão. 

Todos nós somos influenciadores e/ou fomos influenciados por amigos e familiares, e reagimos a suas recomendações para lugares que devíamos visitar, ficar ou comer. 

A popularidade da mídia social disparou nos últimos anos, com 1 a cada 5 minutos sendo utilizados apenas no Instagram e no Facebook. O Instagram é a plataforma de mais rápido crescimento até o momento, com 800 milhões de usuários ativos. A cada seis meses, esse número cresce em 100 milhões. Esse sucesso se dá porque, ao contrário de outras mídias sociais, a rede social é baseada em imagens e o cérebro humano processa imagens 60 mil vezes mais rápido que texto. São imagens que provocam emoção e desejo, e lançam os consumidores nas fases de sonho e planejamento de viagens. 

A tecnologia mudou o comportamento de compra dos consumidores. Todos somos pessoas ocupadas e queremos que tudo seja mais simples, fácil e ao nosso alcance. Agências de viagens on-line (OTA's) reagiram a esta mudança e tornaram muito mais fácil para os consumidores reservarem um quarto. O problema é que os empreendimentos hoteleiros precisam pagar uma taxa de comissão de até 20% à plataforma, que acaba afetando em sua receita. 

As OTA's não estão indo embora, mas os hotéis podem lutar pela volta e aumento das reservas diretas trabalhando com influenciadores. Uma reserva direta será 18% mais rentável. Os influenciadores digitais podem ajudar a aumentar o número de reservas diretas, expandir o público-alvo e, consequentemente, aumentar a receita. 

No entanto, as empresas hoteleiras precisam fazer a sua parte e se certificar que o seu site é o melhor. Muitos empreendimentos falham em algum aspecto, já que, segundo a Forrester Research, 55% dos consumidores abandonam sua transação on-line se eles não encontram uma resposta rápida à sua pergunta ou problema. Se mais da metade dos consumidores que visitam o site se afastam, os hotéis precisam se perguntar: 

  • Nosso site está 'limpo' e fácil de navegar?
  • As imagens realmente mostram nossa marca e valores?
  • A realização de compras é fácil para o consumidor?

Um pequeno investimento nesta área pagará dividendos, então faça as mudanças necessárias, reduza a taxa de entrega e, por sua vez, aumente suas receitas.

* Fonte: TopHotelsNews

** Foto de Capa: Pixabay/geralt

 

Comentários