Reprodução do site do Texas Medical Center. Clique para conhecer

O IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou ontem (25) o desenvolvimento de uma nova propriedade da marca InterContinental em Houston, no Texas, Estados Unidos. Programado para abrir no final de 2018, o hotel terá 353 apartamentos e ficará adjacente ao Texas Medical Center, o maior complexo médico do mundo, com 21 hospitais distribuídos em 1.345 acres e com 8 milhões de visitas de pacientes por ano.

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros Medistar Corporation para levar a marca InterContinental para Houston e ao Texas Medical Center, que atende a pacientes e visitantes de todo o mundo", comemora Joel Eisemann, diretor de Desenvolvimento do IHG para as Américas.

O InterContinental Houston Medical Center é de propriedade da Medistar e será gerenciado pelo IHG. A Medistar é uma das principais empresas de desenvolvimento imobiliário nos EUA, especializada em design, desenvolvimento, financiamento, aquisição e construção de projetos na área da saúde, hospitalidade e comercial do país. 

O empreendimento é o primeiro hotel de luxo de serviço completo a ser desenvolvido diretamente no segmento médico e proporcionará o alojamento, comodidades com serviços modernos para os viajantes nacionais e internacionais. 

Com 21 pavimentos, a nova propriedade contará com o Club Lounge InterContinental, 37 suítes, restaurante, bar, piscina ao ar livre e sala de ginástica. O hotel contará com 3,5 mil  de espaço para eventos, incluindo salas para reuniões que, juntas, formam um grande salão de eventos com mais de 2,3 mil metros quadrados.

Além dos 21 hospitais, o Texas Medical Center conta com 14 organizações de apoio, dez instituições acadêmicas e oito de pesquisa, sete programas de enfermaria, três organizações de saúde pública, três escolas de medicina e de farmácia e uma escola de odontologia.

"O InterContinental Houston Medical Center resolverá uma necessidade crítica dos hóspedes que visitam ou fazem negócios com o mundialmente famoso Texas Medical Center e suas instituições associadas. Estamos orgulhosos em estarmos associados ao IHG para garantir que este projeto tenha êxito", afirma Monzer Hourani, fundador e CEO da Medistar Corporation.

Com mais de 180 hotéis abertos em todo o mundo e mais de 50 unidades no pipeline global, o IHG segue ampliando sua carteira de marcas nos destinos mais procurados do mundo.

Serviço
ihg.com
texasmedicalcenter.org