(foto: iStock.com/BrianAJackson)

Criando o maior negócio de hotéis butique no mundo, o IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou hoje (16) a compra da Kimpton Hotels & Resorts. A transação será no valor de US$ 430 milhões e envolverá todos os 62 empreendimentos gerenciados pela rede americana, além os 16 outros projetos em seu pipeline.

Funcionando sob modelo de asset light, a agora marca Kimpton deverá não somente crescer dentro dos Estados Unidos, mas será lançada globalmente pelo IHG. A bandeira de hotéis butique une-se a duas outras marcas deste perfil operadas pela rede britânica: Hotel Indigo e Even. 

Em comunicado à imprensa, Richard Solomons, CEO do IHG, explicou que a aquisição é mais um passo na estratégia da rede de crescimento de qualidade, desenvolvendo marcas globais icônicas e trabalhando com o modelo asset light. "Iremos usar nossa rede de relacionamentos e poderosa plataforma digital para acelerar o crescimento da Kimpton", colocou.

A equipe da companhia norte-americana segue liderada por Mike DeFrino, atual COO da Kimpton. A rede, criada em 1981, hoje está presente em cidades icônicas de seu país natal, como Boston, Chicago, Los Angeles, New York, San Francisco, Seattle e Washington DC. Seu programa de fidelidade, o Kimpton Karma Rewards, conta hoje com aproximadamente 1,6 milhão de membros.

Serviço
www.ihg.com
www.kimptonhotels.com