A campanha ibis: hospedando grandes histórias, gerou a iniciativa atual

(foto:divulgação / Edelman Significa)

Em abril deste ano, a marca hoteleira ibis, uma das bandeiras do portfólio Accor, iniciou um esforço para promover campanhas totalmente brasileiras e como um desdobramento disso a empresa agora pretende colocar em evidência as incontáveis histórias que tem os hotéis da chancela como pano de fundo. Para isso, a companhia contratou um caçador de histórias para descobrir fatos e enredos interessantes que ocorrem com os hóspedes.

"Elaboramos essa campanha pensando na nossa realidade, nos nossos clientes e colaboradores, na nossa história e na história deles. Não faria sentido contratarmos atores. Dessa forma, o uso do storytelling valoriza nossa capacidade de contarmos relatos relevantes, reforçando a relação de proximidade com o nosso público-alvo", esclarece Roberta Vernaglia, VP de Marketing da corporação para a América do Sul.

O trabalho pretendido integra as ações de sustentação da campanha publicitária #GrandesHistórias, na qual os protagonistas são os clientes e colaboradores da rede e suas diversas histórias, com o hotel como cenário ou porto seguro. 

Até o momento, somando-se o material levantado pelo story hunter, dezenas de histórias haviam sido descobertas – os relatos serão compartilhados nos canais de comunicação da AccorHotels e em produções de branded content, com a devida autorização de cada cliente.

Serviço

www.ibis.com