Yoanki Nieves Rodríguez, diretor de Marketing das unidades Iberostar no Caribe
(foto: Juliana Bellegard)

Após três anos de baixos números provenientes do mercado brasileiro, os hotéis da Iberostar no Caribe registram, agora, crescimento entre este público. Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (31), Yoanki Nieves Rodríguez, diretor de Marketing das unidades, apontou que os números referentes a junho mostram que a receita gerada pelo Brasil teve aumento de 55% em relação a 2013.

A companhia espanhola conta com 30 hotéis no Caribe, divididos em quatro países: Cuba, Jamaica, México e República Dominicana. Este último é o que detém o posto de destino preferido dos brasileiros: é a opção de 82% dos clientes da Iberostar provenientes do Brasil. 

Em termos de crescimento, no entanto, a Jamaica apresentou percentual mais alto: a receita gerada pelos brasileiros foi 167% maior em 2014 do que no ano passado. Segundo Rodríguez, a expectativa é continuar crescendo neste mercado, incluindo nos destinos menos buscados, como é o caso de Cuba. 

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior emissor do Cone Sul. O ranking conta com a Argentina em primeiro lugar, seguida do Chile. O Peru ocupa a quarta posição, e a Colômbia, a quinta.

Serviço
www.iberostar.com