O Loews Madison Hotel fará parte do portfólio da Hilton Hotels & Resorts, adquirindo a nova nomenclatura The Madison Washington DC, a Hilton Hotel, empreendimento de 356 quartos, localizado no coração do centro da capital federal dos Estados Unidos.

A Hilton plantou suas raízes de hospitalidade em Washington, DC há mais de 60 anos, quando seu fundador, Conrad Hilton, comprou, em 1954, o hotel agora conhecido como Capital Hilton. Além do Capital Hilton, o Madison Washington DC se une ao Washington Hilton, sendo portanto a terceira unidade da marca na cidade.

A uma curta caminhada da Casa Branca, do Centro de Convenções Walter E. Washington e de muitas atrações como museus e pontos turísticos principais, o hotel combina uma reverência pela história com luxo e comodidades modernas, oferecendo também 27 suites. O Madison Washington DC oferece mais de 1.100 metros quadrados de espaço para eventos, incluindo oito salas de reuniões equipadas com a mais recente tecnologia e acesso à internet de alta velocidade. Outras comodidades incluem um business center 24 horas, lobby bar, restaurante e lounge e academia de ginástica, com sauna, que inclui janelas do chão ao teto com vista diferenciada do centro da cidade.

Reconhecido desde a sua abertura, quando o presidente John F. Kennedy participou da cerimônia de sua inauguração, Madison Washington DC já hospedou inúmeros convidados ilustres. De Frank Sinatra ao Dalai Lama e quase todos os presidentes desde Kennedy. Construído em 1963 pelo filantropo, colecionador de arte, colega de história e desenvolvedor Marshall B. Coyne, o hotel redefiniu o luxo em Washington, enquanto Coyne preenchia o hotel com sua coleção pessoal de antiguidades para dar o tom e o ambiente para os seus hóspedes.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Hilton