A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para abrigar o Sirha (Evento Internacional de Serviços de Alimentação e Hotelaria), dedicado a levar soluções e inspiração a profissionais de mercado que estão concebendo o futuro dos serviços de alimentação e hotelaria. O encontro está programado para ocorrer em outubro, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções SulAmérica, com expectativa de cem expositores e marcas brasileiras e internacionais, e mais de 10 mil visitantes

Após ter viabilizado outras versões da feira em destinos como Genebra, Moscou Istambul, a organização celebra sua estreia em terras cariocas. A cidade foi escolhida por ter um mercado hoteleiro e de restaurantes em franca expansão, impelido por eventos de porte global tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. 

Presidido pelo chef Claude Troisgros, o Sirha Rio irá trazer mais de uma centena de expositores, de todos os segmentos de hotelaria e de artigos para restaurantes. Vários eventos visando atrair o público em geral, com a presença de chefs e especialistas locais e internacionais, ocorrerão durante as seletivas brasileiras dos prestigiosos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Patisserie, do festival Omnivore de culinária jovem — com produtos locais do Rio, e das conferências do Sirha World Cuisine Summit.

De acordo com a organização, esta é uma grande oportunidade para profissionais de hotelaria e de serviços de alimentação descobrir novos produtos, serviços e técnicas, além de se encontrarem uns aos outros neste evento de categoria mundial, que deve receber cerca de dez mil visitantes.

Cerca de cem expositores, importadores, distribuidores e fabricantes de todos os segmentos do mercado de hotelaria e restaurantes virão de toda América do Sul e da Europa. Eles apresentarão produtos alimentícios, bebidas, equipamento de cozinha, produtos e equipamento para confeitaria, produtos e equipamentos para cafés, mobiliário, produtos de decoração, louças e talheres, produtos têxteis, produtos para hotelaria, tecnologias, produtos e serviços de higiene, serviços em geral, escolas e cursos etc.

Donos e gerentes de restaurantes e hotéis, chefs, bufês, delicatessens, bufês de festa, gerentes de governança hoteleira, gerentes de compras de alimentos e bebidas, importadores e distribuidores do setor de hotelaria, restaurantes e serviços de alimentação encontrarão no Sirha Rio uma oferta de temas e conteúdos que buscam atender suas necessidades.

Serviço
www.sirha-rio.com