Compilamos aqui todas as notícias da série Retrospectiva 2016 Hôtelier News para que você leitor possa relembrar de tudo que marcou ano que já ficou para atrás. Descubra quais são as notícias, clicando nas fotos!

Em janeiro, um dos destaques foi a parceria de uma das maiores companhias hoteleiras do mundo com uma rede nacional. O motivo? Alavancar o desenvolvimento de uma de suas marcas em território brasileiro.

Outras notícias incluiram a mudança da nomenclatura de um dos hoteis mais tradicionais de Curitiba; a chegada ao hotel de número 5 mil de outra rede mundial; a troca de hotel de uma das profissionais mais destacadas do Rio de Janeiro; um In Loco Especial de um hotel californiano, onde também conhecemos uma nova marca da AccorHotels; e a celebração das 100 mil fechaduras instaladas pela maior empresa do mundo do ramo para acesso por smartphone. 

Mas não é só: uma tragédia em uma das cidades mais visitadas do mundo causou um prejuízo na hotelaria local e o fechamento de um importante hotel do Nordeste do Brasil.

O segundo mês de 2016 contemplou, entre outros destaques, o anúncio da chegada de uma das marcas mais desejadas de hotéis no mundo, conhecida por ter também casas famosas que unem a música e a gastronomia nos principais destinos do mundo.

Outras notícias que merecem estar na Retrospectiva 2016 Hôtelier News incluem um In Loco Especial em um dos melhores hotéis da capital paulista; a abertura do empreendimento mais luxuoso do mundo com investimento bilionário; a chegada de uma importante rede no cenário carioca e a suspensão de taxa nos hotéis associados a uma entidade hoteleira de Minas Gerais.

E ainda, a criação do comitê executivo para a América do Sul, da maior rede hoteleira do País; a estreia de uma marca internacional no Brasil; a aquisição de plataformas de hospedagem alternativa por uma das maiores redes do planeta; e um look no hotel mais antigo do mundo, gerido pela mesma família.

Retrospectiva 2016 aponta no terceiro mês do ano a saída e substituição de um alto executivo de uma das mais tradicionais redes hoteleiras do Brasil, além da chegada, no cenário fluminense, de mais uma unidade de uma das maiores companhias do País.

Outras notícias incluem o dubute de outra rede em um dos balneários mais famosos do litoral paulista; a implementação de robôs para o atendimento de hóspedes; a criação de uma diretoria em uma cadeia de hotéis de São Paulo; e a chegada de uma nova marca em Santa Teresa, na Cidade Maravilhosa; a entrada em Cuba de uma bandeira que foi, depois, adquirida por outra companhia; e a realização da principal feira de Turismo em solo brasileiro.

Abril é o mês relembrado na Retrospectiva 2016 Hôtelier News desta sexta-feira (16) – a série publica uma notícia diariamente até o próximo dia 29.

Entre os destaques, a confirmação da fusão de duas grande redes hoteleiras, transformando uma delas na maior do planeta; confira também a chegada do novo gerente geral de um dos cinco estrelas da capital paulista; o In Loco Especial de um dos empreendimentos mais bem localizados na região soteropolitana; e a estreia de uma rede paranaense no Rio de Janeiro.

Outras notícias incluem a cerimônia de entrega de uma das premiações mais importantes para os profissionais da hotelaria; a realização de um dos congressos mais tradicionais do País; a especial sobre as mulheres que atuam no segmento; as diretrizes de sustentabilidade apresentadas pela maior companhia brasilieira; e a parceria entre uma importante bandeira hoteleira para o desenvolvimento de uma marca mundial.

A expansão de uma das mais tradicionais redes gaúchas no Estado do Paraná foi um dos principais destaques no mês de maio. A Retrospectiva 2016 Hôtelier News traz também o In Loco Especial de um dos empreendimentos mais representativos da capital paulista e a nomeação de um novo diretor executivo de uma entidade do setor, além da cobertura de um importante evento no Rio de Janeiro.

Outras notícias que foram mais lidas no quinto mês do ano englobam o desenvolvimento de uma rede do Nordeste do Brasil em terras europeias; a estreia de uma marca internacional em São Paulo; o retorno de um resort alagoano às mãos de seus proprietários; a especial sobre room tax; e a realização de um evento de RM na Cidade Maravilhosa.

Retrospectiva 2016 traz as noticias que foram destaque em junho, e entre elas houve uma que foi de ordem política, abalando a estrutura do ministério do Turismo. 

Seguindo pelo positivismo, as demais notas trouxeram novidades em uma feira do segmento de eventos; a abertura da segunda unidade de uma rede nacional em Minas Gerais; o In Loco Especial de um hotel histórico; a mudança gerencial de um grupo hoteleiro; e a cobertura do evento anual de uma das maiores redes do planeta.

No mundo da gastronomia, um hotel baiano trouxe uma das mais aclamadas chefs para tocar o seu restaurante; um cinco estrelas paulistano fez mudanças estruturais em seus PDV's; e nossa reportagem deu dicas importantes em como implementar frigobares com sistemas de absorção.

https://hoteliernews.com.br/noticias/brasilia-palace-conheca-este-hotel-historico-que-e-a-primeira-construcao-da-capital-federal-70812

Retrospectiva 2016 Hôtelier News destaca em julho a abertura de duas unidades no Rio de Janeiro, feitas pela maior rede do mundo. Falando de inaugurações, o mês de férias registrou também a chegada de uma importante rede em um país vizinho do Brasil; o In Loco Especial em uma unidade carioca; a dança de cadeiras em empreendimentos nordestinos; e a mudança de um executivo brasileiro no mercado internacional.

Outras notícias incluem a entrevista com um executivo de Operações; a compra de um resort no Nordeste; a surpresa das redes ao entrar no mercado cubano; e a inauguração de dois hotéis no Centro-Oeste brasileiro.

Agosto foi um mês turbulento nas questões entre algumas entidades hoteleiras e uma OTA, o tema foi uma das notícias mais lidas do ano. O período também marcou a chegada de uma rede internacional em terras paulistas; e a contratação de uma executiva em uma rede inovadora. 

Falando de dança das cadeiras, um renomado profissional saiu de um resort paulista e assumiu o comando da maior rede do Centro-Oeste.

Entre as matérias especiais, conferimos um resort termal e falamos da paixão em comum entre hoteleiros. 

Nas inaugurações, destacamos a abertura de uma unidade de uma rede mista na cidade onde o maior cantor do Brasil nasceu.

Outras notícias incluem o lançamento de um livro, escrito por um gerente geral; e a abertura de mercado de uma das mais importantes GSA's do país.


 

O empoderamento feminino foi o tema tratado pela maior rede do País em um fórum realizado no mês de setembro, relembrado pela Retrospectiva 2016 Hôtelier News. Entre as outras notícias que foram destaque aparecem a realização de uma das feiras mais tradicionais do Turismo; a anúncio de um novo módulo de um curso de RM; a inauguração de um dos maiores centros de eventos em um hotel paulista; e o anúncio do diretor geral de um luxuoso empreendimento que irá estrear em 2017 na cidade de São Paulo.

Outras notas incluem uma empresa fabricante de um dos itens mais importantes dentro de um hotel anunciando sua expansão; a lista divulgada por uma conceituada revista norte-americana dos amenities que podem desaparecer; a inauguração de uma unidade hoteleira de uma rede nacional; e as novidades feitas pelo próprio Hôtelier News.

O mês de outubro foi marcado principalmente pela reinauguração de um cinco estrelas na capital paulista e, também, pela entrevista exclusiva de um executivo da maior rede do planeta. 

Outras notícias incluem a mudança de rede de um dos executivos mais destacados do mercado brasileiro; a contratação de um experiente profissional de operações por uma companhia paulista; e a realização da maior feira de Turismo da região Norte-Nordeste.

Retrospectiva 2016 Hôtelier News destacou também, no décimo mês do ano, o In Loco Especial num empreendimento carioca; o fechamento de um dos hotéis mais exclusivos no litoral fluminense; a inauguração do primeiro hotel operado por uma conceituada rede campineira; e o anúncio do desenvolvimento de um empreendimento de R$ 100 milhões no Espírito Santo.

A nomeação de um hoteleiro para secretaria municipal de São Paulo, foi um dos destaques do mês de novembro. A Retrospectiva 2016 Hôtelier News retrata também a saída da maior rede do País da gestão de três empreendimentos do Nordeste; e a inauguração de um hotel de marca internacional no Interior do Estado de São Paulo.

O In Loco em hotel de luxo em Nova York; a mudança de um executivo de rede no Paraná; e a nomeação de um novo presidente da segunda maior rede brasileira, também foram as notícias mais lidas.

Mas não é só: a entrevista com um dos profissionais mais destacados do setor de Alimentos & Bebidas; o lançamento de uma empresa de reservas e tecnologia no País; e a realização de um evento de Vendas & Marketing internacional também marcaram o penúltimo mês de 2016.

Chegamos ao fim da série Retrospectiva 2016 Hôtelier News com as notícias que foram destaque no mês de dezembro.

Começamos com uma parceria e uma aquisição, feitas por duas grandes redes internacionais; tivemos também o anúncio do desligamento de um dos profissiionais mais conhecidos do Rio de Janeiro, que deixou a maior rede local. Essa tá fácil, certo? E em São Paulo, uma executiva tarimbada da área comercial saiu de uma companhia hoteleira de luxo, buscando novos desafios. 

Continuando a falar de pessoas, em Curitiba, um dos GG´s mais tradicionais mudou de rede; e um outro foi anunciado para tocar a unidade internacional do portfólio de uma cadeia hoteleira, que revelou também a ampliação em um de seus resorts brasileiros; Lá do Sul do País, outra companhia hoteleira anunciou mais um produto ao seu rol; e, finalizando, uma das redes mais inovadoras do Brasil, inaugurou um hotel no Nordeste.

Serviço 
hoteliernews.com.br