Home do Prêmio Vihp. Clique e inscreva-se!
 
O Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional, uma parceria entre a QI Profissional e o Hôtelier News, já conta com 285 participantes, com um pouco mais de mês de divulgação. Dentre as 17 categorias da premiação estão em destaque gerência geral (Hotels e Flats) com 31% dos inscritos; gerência de Cozinha gerência de Recepção (chefe de Recepção) e gerência de Vendas (10%). 
 
Até o momento os profissionais da região Sudeste contam 47% de participação, com destaque para São Paulo (36%) e Rio de Janeiro (12%). Depois seguem Nordeste (12%) e o Sul (12%).
 
“O Prêmio é a oportunidade para os profissionais da hotelaria se destacarem no mercado, além de receber o reconhecimento por todo o trabalho desempenhado por eles. Ressaltamos que as inscrições são gratuitas, pois não existe fim lucrativo, uma vez que queremos premiar os profissionais que tem buscado qualificação para se destacar no mercado”, declara Peter Kutuchian, publisher do site.
 
Diferenciais dos participantes
Dentre os quesitos de escolaridade destacam-se os profissionais graduados com 90% de adesão; pós-graduados (39%); MBA (12%); mestrados (4%). Aproximadamente 100% dos gerentes gerais participantes são graduados, 63% pós-graduados, 25% com MBA e 6% mestrado.
 
Nos idiomas, os executivos em sua maioria tem uma boa comunicação em inglês (80%); espanhol (67%), sendo que outras línguas também são contabilizadas entre elas o francês, alemão e italiano.   
 
Quanto à fluência nos idiomas, a maioria dos participantes (41%) possui fala e escrita em inglês; 31% tem espanhol fluente; inglês avançado (20%) e espanhol avançado (8%).
“Na qualificação do idioma temos obtido um número de inscritos, acima da média de mercado. Nas categorias gerência geral, 90% tem fluência em inglês e espanhol, na gerência de Recepção, 60% falam inglês e 40% espanhol, o que traduz que os profissionais que almejam um cargo de destaque investem na fluência do idioma”, aponta Márcio Moraes, diretor da QI.
 
Para se inscrever gratuitamente no prêmio basta acessar o endereço abaixo, até o 15 de dezembro.
(Juliana Albino)