Pertencente à DJ Hotelaria, que detém outro empreendimento em Juazeiro do Norte (CE), o iu-á Hotel, o VerdeGreen, localizado na Praia de Manaíra, em João Pessoa, está consolidado, há três anos como o melhor avaliado pelo TripAdvisor na capital paraíbana. Para Daniel Machado, gerente geral do hotel, manter o padrão para continuar no topo é uma tarefa que requer a atenção, principalmente no âmbito das respostas serem rápidas. "Temos uma assessora de Acolhimento que trabalha unicamente para atender os hóspedes in house e aqueles que mandam suas avaliações. Acreditamos que deve ser assim para garantirmos a entrega do que vendemos e, também, para continuarmos bem qualificados", disse.

Outro diferencial do VerdeGreen é a questão sustentável, conceito no qual o empreendimento foi desenvolvido. Certificado com o ISO 14.001 desde 2012, o hotel conta com horta orgânica, coleta seletiva, habitações e áreas públicas com iluminação e ventilação natural, além de ter um programa de educação ambiental em escolas de João Pessoa.

Com 140 apartamentos, o VerdeGreen incentiva também os hóspedes a andar de bicicleta, emprestando o equipamento. "Contamos também com uma atitude verde interativa, incentivando os clientes a darem ideias de sustentabilidade para implantarmos no hotel. A cada mês realizamos uma reunião e caso uma das sugestões seja aprovada por nosso comitê, ofertamos um fim de semana para quem fez a sugestão", explicou Machado. A mesma prática é desenvolvida com os colaboradores, que lançam ideias e caso sejam aplicadas recebem um recurso em dinheiro para investirem em cultura como a compra de livros.

Daniel Machado, gerente geral do VerdeGreen
(foto: Peter Kutuchian)

Tecnologia
Investindo também na tecnologia, o VerdeGreen está pesquisando produtos que facilitem o dia a dia das equipes de Governança e Manutenção. "Estamos estudando a implementação de smartphones às camareiras que, por exemplo, irão tirar fotos de demandas e passá-las diretamente ao departamento competente para termos assim uma rápida resolução", finalizou.

A DJ Hotelaria participou da sexta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que aconteceu na sexta-feira e sábado (22) na capital paraíbana.

Serviço
festivalturismojoaopessoa.com.br
verdegreen.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viajou à Paraíba a convite da organização do Festival JPA.