Em um momento em que os impactos ambientais evidenciam a falta de cuidado das sociedades em geral com o meio ambiente, práticas sustentáveis são senão uma alternativa, a palavra de ordem para quem quer construir outro futuro. Pensando nesse compromisso social e ecológico e na economia que essas ações possibilitam, a Ecoget tem como principal produto aquecedores de água a biomassa.

A tecnologia é europeia, porém o produto é fabricado em Londrina há mais de dez anos. O aquecedor queima madeira sem adicionar carbono no meio ambiente, ou seja, não existe nenhum percentual de emissão, por isso o produto é tido como ecologicamente correto.

“O Sul e o Sudeste são nosso principal mercado, sendo que os hotéis respondem por cerca de 70% das nossas vendas”, aponta.

De acordo com Charles Pierre Poirier, do núcleo comercial de São Paulo, além de diminuir o impacto ambiental, com o aquecedor o empreendimento consegue uma economia de 70% de energia em relação ao gás e 30% em relação à energia elétrica.

Apesar de parecer manual, conta com uma tecnologia que permite que os controles possam ser alterados remotamente, outro fator que torna o produto bastante procurado pelo mercado hoteleiro. 

* Crédito da foto na capa: divulgação/Equipotel