Com mais de 20 anos de experiência no mercado internacional, a Host chegou a terras brasileiras ano passado e consagra sua segunda participação na Equipotel, que acontece hoje (13) na São Paulo Expo. A empresa apresenta-se ao mercado com um diferencial peculiar, pois traz ferramentas tecnológicas desenvolvidas para a indústria hoteleira e pensada pelos próprios hoteleiros.

De acordo com Renata Carreira, Sócio proprietária da Host Brasil  formada em Hotelaria,  os cargos mais representativos da empresa são geridos por antigos hoteleiros, o que confere ao trabalho que desenvolvem um olhar “de dentro”, que entende as dinâmicas, urgências e necessidades dos clientes.

Os principais produtos da empresa são distribuídos em três frentes principais: o Host PMS, que é voltado para o front office e apresenta módulos que facilitam o processo de reserva, análise de vendas,  entre outros. O Host POS, que é direcionado para as vendas, portanto ajuda na gestão de menus e preços e o Host EMS, voltado para eventos e que também apresenta inúmeras soluções para gerir congressos e reuniões que ocorrem no empreendimento.

“Nossas soluções são capazes de atender do pequeno ao grande empreendimento. Nós sabemos o que o cliente quer porque já estivemos no lugar dele. Atuamos nos buracos que outras empresas não enxergam”, aponta Renata.

A expectativa da empresa agora é ampliar sua presença no Brasil, hoje o Sudeste é parte representativa de seus clientes, o objetivo é ampliar seu acesso no País e mais tarde chegar à América do Sul e em 2019 no mercado da América Latina.

* Foto de capa: divulgação/Equipotel