Estreando na Equipotel, a Breton, grife de móveis planejados com sede em Diadema, na região do ABC paulista, traz para o evento a sua linha corporativa, desenvolvida especialmente para hotéis, hospitais e escritórios.

Dona de uma trajetória que já dura cinco décadas, a empresa, fundada no bairro de Santana em 1967, especializou-se na elaboração de móveis planejados, consolidando-se como uma das maiores do segmento em todo o Brasil. São atualmente, quatro lojas em São Paulo capital, uma em Campinas, uma em São José dos Campos e uma no Rio de Janeiro.

“Nosso foco sempre foram móveis convencionais para todos os ambientes internos e externos. Todos os móveis customizados. Trabalhamos exclusivamente com designers brasileiros e queremos, com a nossa participação no evento, mostrar para o mercado a nossa linha corporativa, cuja divulgação se intensificou com a criação do departamento corporativo da empresa. Então, queremos oficializar o nosso lugar entre os players deste segmento”, explica Olivia de Oliveira, gerente de relacionamento da Breton.

Com o conceito Hotel Breton, o estande exibe camas, mesas, escrivaninhas, armários e outros móveis, com destaque para os itens desenhados pelo estilista Reinaldo Lourenço, que assina a linha lançada pela empresa entre os meses de junho e julho. “Nós produzimos os móveis a partir do conceito desejado pelo cliente. Temos um estúdio de desenvolvimento e marcenaria próprios e trabalhamos desde os móveis até outros itens como tapeçaria e decoração, incluindo quadros e adornos” ressalta Olivia.

Com duas fábricas e dois centros de distribuição também localizados em Diadema, a Breton já atende nomes de peso da hotelaria, como AccorHotels, Hilton, Atlantis e outras companhias como a Latam, a Brookfield, Cyrela e Setin Incorporadora.

A Equipotel segue até quinta-feira (14) no Expo Imigrantes, em São Paulo, das 13h às 21h.

* Foto de capa: Hugo Okada