Augusto Novaes, gerente Operacional do OUro Preto Belo Horizonte
(foto: Filip Calixto)

 

Representante da hotelaria independente, Augusto Novaes, gerente Operacional do Ouro Minas Belo Horizonte, encerrou as ações do primeiro dia do 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira discursando sobre as medidas online e a maneira de aplicá-las junto aos seus hóspedes.

Interagindo com a plateia, o executivo utilizou o exemplo do hotel que representa para dar dicas de como utlizar a tecnologia. De acordo com ele, o mais importante é valorizar e priorizar a reputação online, cuidando de perto de comentários opiniões publicadas.

"É extremamente importante estar inteirado a respeito das coisas que dizem sobre seu hotel para resolver as possíveis queixas ou inadequações que o empreendimento pode apresentar. Essas avaliações são essenciais para garantir o bom convívio com seu cliente", pondera.

Novaes ainda destacou o quão importante é agregando valor ao serviço para ganhar novos clientes e manter os já existentes. 

Sobre as redes sociais como o Facebook, o gerente alertou que a chave do êxito é ter um planejamento de ações bem estruturado. Falando sobre as OTAs, ele argumenta que essas empresas são uma realidade que não temos como escapar. "Elas trazem aumento, não só de vendas diretas, mas também pelo site do hotel. Isso porque ele começa a pesquisa pela OTA e acaba, em algumas vezes, comprando direto na página do meio de hospedagem", finaliza.

Serviço
encontrohotel.com.br