Aberta em tom de cobrança, com discurso de Edmar Bull, presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), diante de Alberto Alves, ministro interino do Turismo, a 44ª Abav Expo voltou a ser o cenário de encontros no segmento turístico do País. Durante os últimos três dias passaram pelos corredores da feira profissioais de diversos regiões brasileiras e até de destinos internacionais.

Ocasião para balanços anuais e lançamentos de produtos, a feira cumpriu sua missão anual, ainda que com tamanho evidentemente menor que nas edições anteriores. Na empretada 2016 foram 271 estandes com 1,1 mil marcas expositoras. 

A frequência também parece ter surpreendido os organizadores. Já no primeiro dia o presidente confessava ter encomendado a impressão de novos mapas pois os requisitados inicialmente pareciam insuficientes. No frigir dos ovos, até pouco menos de três horas para o final do evento, 29.014 pessoas circularam pelo espaço, segundo contabilizou a organização. O número de inscritos ultrapassou os 25 mil. Na Vila do Saber, mais de 7 mil participaram das capacitações.

Encerrados os trabalhos, a feira deixa boas expectativas para 2017.

Para entender um pouco melhor o clima do encontro, veja na galeria abaixo algumas imagens de quem passou pelo último dia. 

Serviço
abavexpo.com.br