Valter Ribeiro, gerente de Vendas da unidade
(foto: Filip Calixto)

Cidade que reúne os atributos essenciais para figurar na lista de destinos para o turismo corporativo, Curitiba construiu sua oferta hoteleira baseada em hotéis para esse segmento. Exemplo dessa regra, o Hotel Nikko começou a trilhar o caminho inverso e adotando postura comercial particular apostando no segmento de lazer. O resultado da investida começa a aparecer e os hóspedes que buscam descanso já são 35% da clientela total do estabelecimento.

"É uma maneira de fugir da competitividade que existe dentro da cidade pelo cliente corporativo e uma maneira de deixar o hotel cheio durante todo o mês", conta Valter Ribeiro, gerente de Vendas da unidade. 

Mensalmente, a média de ocupação do empreendimento é de 70% e muito do resultado está atrelado aos frutos da nova estratégia. De acoedo com o gerente de Vendas, os novos hóspedes vem, sobretudo de cidades pequenas que são o principal alvo da equipe comercial.

"Cidades pequenas de todo o Brasil são quem nós procuramos para fazer valer essa estratégia; E tem funcionado", assegura.

As informações foram obtidas durante a Abav Expo, que termina as atividades hoje (30), em São Paulo. 

Serviço
abavexpo.com.br
hotelnikko.com.br