Laércio Benko representou o governador Geraldo Alkmin na cerimônia de abertura da Abav
(foto: Filip Calixto)

Laércio Benko, secretário de Turismo do Estado de São Paulo,  participou na manhã de ontem (28) da abertura da 44ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo, no Expo Center Norte, em São Paulo, representando o governador Geraldo Alckmin. Na ocasião, ele revelou os esforços financeiros do governo do Estado em favor do segmento turístico.

“Para o fomento do setor, o governo paulista investirá R$ 1 bilhão nos próximos dois anos, em especial para as estâncias turísticas e para os municípios de interesse turístico”, disse Benko. De acordo com o secretário, o governador Geraldo Alckmin está empenhado e motivado com o crescimento do setor no Estado “pois é a ponte para o desenvolvimento na geração de renda e emprego do século vinte e um”.

Na Abav – Expo Internacional de Turismo que encerra amanhã (30), a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo trouxe um estande de 120 metros quadrados que serviu de vitrine para 29 circuitos/ entidades/ cooperados que mostram seus destinos e os atrativos de cada um, como a gastronomia diferenciada. Também há degustações das sopas do Ceagesp e de outros produtos típicos paulistas como biscoitos, cachaças, doces, entre outros.

“A Abav dá a oportunidade de mostrarmos a real vocação turística do nosso Estado que contempla todos os segmentos do Turismo, e conta com 50 milhões de turistas por ano”, finalizou Benko.

Serviço
abavexpo.com.br
turismo.sp.gov.br