A Hplus está em movimento, o ritmo é marcado por duas inaugurações da rede no Nordeste, nos destinos de Natal e João Pessoa –  conforme noticiado pelo Hôtelier News –  e por projetos de aberturas que atingem diversas regiões do País, como Palmas, Manaus e São Paulo.

Com uma marca já consolidada no Centro-Oeste brasileiro, a empresa não vivenciou em seu desempenho grandes impactos das intempéries econômicas, “característica que é comum em hotéis mais capilarizados”, conforme Luiz Daniel Guijarro, diretor de Marketing e Vendas da Hplus, que participa da Abav Expo 2017.

Com um mercado estabelecido em Brasília, a empresa busca com as aberturas aumentar seu escopo de atuação e, portanto, aumentar sua capilaridade de forma estratégica.

“Não podemos esquecer que o Nordeste não atende só lazer, mas corporativo também. As unidades que acabamos de anunciar representam um mix entre os dois, atendendo aos dois públicos. Da mesma forma os outros projetos estão sendo pensados para destinos que possuem uma demanda estabelecida”, afirma Guijarro.

Ainda conforme o diretor, muitos hotéis impactados pela crise estão localizados em destinos que apresentam uma super oferta de empreendimentos, como é o caso do Rio de Janeiro. Nesse sentido, a ampliação da capacidade da Hplus e sua inserção no setor de lazer não  é encarada como ousadia diante do mercado brasileiro, mas sim um olhar estratégico e cauteloso para destinos que possuem uma demanda regional que não é completamente abarcada.

* Foto de capa: divulgação/Expedia