No início do ano a Rede Estanplaza de Hotéis ganhou fôlego em relação à instabilidade sentida em 2016. De acordo com César Augusto de Lima Silva, gerente de Contas da rede, esse respiro veio com um crescimento de 20% na ocupação, sinal de que o mercado está se movimentando.

Com uma praça que atende exclusivamente a capital paulista, e uma unidade em Santos, era previsível que o cenário político e econômico brasileiro se impusesse de maneira firme para o segmento corporativo e, por isso, César afirma que apesar do crescimento, os números ainda não voltaram a atingir o teto praticado em anos anteriores.

“Há uns três anos tínhamos uma ocupação média – considerando períodos de altas temporadas para o corporativo – de 90% a 100%, hoje esse índice está entre 70 e 80%”.

O crescimento notado em janeiro, que se estendeu até o início do segundo semestre, deve agora se estabilizar, considerando a época de férias e festividades que naturalmente diminuem a procura por empreendimentos corporativos. A rede, contudo, segue desenvolvendo uma série de estratégias comerciais para continuar se consolidando e competindo no mercado, afirma César.

* Foto na capa: arquivo HN