(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Promovido pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux em parceria com a FBCVB (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo), o 7º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux acontece neste mês de março, entre os dias 30 e 31.  O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista.

Na ocasião, gestores, associados, autoridades públicas e integrantes de diversos destinos turísticos participam de mesas redondas e palestras sobre o mercado de turismo e sua importância para a economia do País. Entre os temas que serão abordados no encontro estão a realidade e as perspectivas da Confederação Brasileira, as ações das secretarias estaduais de turismo, a captação de eventos, a aplicação de tecnologias para a qualificação do turismo no Brasil, as parcerias entre os conventions, entre outros assuntos que visam fomentar o setor.

Segundo Márcio Santiago de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, o evento é uma oportunidade dos participantes trocarem experiências e propor iniciativas para qualificar e desenvolver o setor, atraindo mais recursos para o turismo.

"Encontros como esse fazem nossa rede crescer e se profissionalizar. O setor amadureceu e se qualificou muito nos últimos anos. O Turismo não é e nem pode ser mais visto apenas do ponto de vista social, de sol e praia. Ele é de suma importância para o desenvolvimento dos negócios, da economia do País e na geração de empregos", observa.

Ele lembra ainda que os eventos captados pelos C&VBx brasileiros rendem bilhões para a economia nacional, impactando vários setores e contribuindo na geração de empregos diretos e indiretos.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, em 2014 o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil, levando em conta atividades diretas, indiretas e induzidas, de acordo com dados divulgados pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). O número representa 9,6% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Serviço
www.cbcvb.org.br