Do Rio de Janeiro, RJ*

“Hospitalidade significa receber e cuidar de alguém”. Eis a definição do principal tema do 3º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade, que ocorreu durante esta terça-feira (7), no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria), contou com palestras de diferentes profissionais do setor, como Marco Túlio Quina, Maria José Dantas, Geraldo Castelli e Alexandre Sampaio.

Por mais que em muitos momentos houve o reconhecimento da crise econômica e da crescente violência que ocorre no Estado, os profissionais viram que está na hora de colocar em prática o aperfeiçoamento no atendimento, na humanização, no treinamento de profissionais e nas melhores metodologias de liderança.

O evento contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, incluindo profissionais de vários setores da hotelaria, como gerentes, diretores e proprietários de hotéis e pousadas. O próximo encontro acontecerá em 2019. “Esperamos que no próximo Encontro de Gestão e Hospitalidade traga mais profissionais e que essa sala que usamos hoje seja pequena para nossa 4ª edição”, estima Maria José Dantas, presidente da ABG.

Reportagem viaja ao Rio de Janeiro a convite da ABG

** Foto da Capa: Felipe Lima