(foto: istock.com/pcross)

A Hyatt Hotels Corporation e o FSA Group S.A. anunciaram hoje (17) que entidades envolvidas em joint venture formadas por afiliadas das duas corporações entraram em acordos para a compra de dois terrenos no Brasil. Nas propriedades adquiridas – uma em Sorocaba (SP) e outra em Macaé (RJ) – serão desenvolvidos unidades da marca Hyatt Place. Ambas têm previsão de abertura para o primeiro trimestre de 2017.

Hyatt Place Sorocaba e Hyatt Place Macaé são parte de um grande acordo entre afiliados Hyatt e o Grupo FSA para desenvolver nove hotéis da bandeira Place no Brasil. O primeiro hotel resultado deste acordo, o Hyatt Place São José do Rio Preto, foi anunciado em abril de 2014 e sua inauguração está prevista para meados de 2016.

Unidade de Sorocaba
Apostando na região Metropolitana da capital paulista, o grupo Hyatt chega a Sorocaba com um empreendimento que faz parte de um complexo de uso misto conhecido como Iguatemi Esplanada, de propriedade da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A..

O hotel entra num projeto de expansão que planeja acrescentar duas torres de escritórios e um componente residencial de luxo, além do meio de hospedagem. A unidade contará com 176 suítes, um lobby lounge e restaurante, um centro de fitness e, aproximadamente, 200 metros quadrados de área flexível para eventos.

Empreendimento de Macaé
Localizada a aproximadamente 180 quilômetros do Rio de Janeiro, Macaé também recebe a multinacional hoteleira. Nessa unidade serão 142 suítes, piscina no terraço, lobby lounge e restaurante, centro de fitness e, aproximadamente, 160 m² de área flexível para eventos. 

"Estamos muito felizes de anunciar outros dois hotéis Hyatt Place no Brasil, que serão desenvolvidos sob nosso acordo de desenvolvimento com a FSA. O ano de 2014 foi importantíssimo para a Hyatt no Brasil, com o anúncio dos nossos planos de introduzir a bandeira Hyatt Place no País", comenta Pat McCudden, vice-presidente sênior de propriedades e desenvolvimentos para América Latina e Caribe do grupo Hyatt.

"A estratégia de crescimento da Hyatt no Brasil e na América Latina para a bandeira Hyatt Place é muito ativa, contanto com o apoio do estilo moderno e sofisticado da marca, que agrada o hóspede de hoje. Sorocaba e Macaé são destinos atraentes com economias vibrantes, e acreditamos que os hotéis Hyatt Place serão bem posicionados para atender às necessidades dos nossos hóspedes de negócios e lazer nestas cidades", completa o executivo.

Serviço
www.hyatt.com